O UFC Jacksonville, que acontece nesta quarta-feira (13), teve uma baixa de última hora no seu card. O duelo entre Karl Roberson e Marvin Vettori, pelo peso-médio (84 kg) foi retirado do evento. A informação foi divulgada em primeira mão pela ‘ESPN’ americana e confirmada pela organização em comunicado oficial publicado em seu site.

Segundo a publicação da ‘ESPN’, o lutador ficou doente após o corte de peso e não tem condições de se apresentar. Apesar disso, por ora, foi rechaçada qualquer possibilidade do atleta ter sido infectado pelo coronavírus. Na última terça-feira, Roberson foi o único a não bater o peso na pesagem oficial do evento, ficando 700 gramas acima da taxa de tolerância permitida para a categoria.

“Devido a problemas de saúde não relacionados ao COVID-19 após o seu corte de peso, Karl Roberson foi retirado da luta desta quarta-feira com Marvin Vettori na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville. O card do UFC Fight Night, estrelado pelo combate entre Anthony Smith e Glover Teixeira, vai prosseguir como previsto com dez combates”, comunicou o UFC em seu site.

O embate entre Roberson e Vettori marcaria quem ia continuar a boa fase no Ultimate. O americano vem de uma sequência de duas vitórias seguidas, sobre Wellington Turman e Roman Kopylov. Esse é o mesmo cenário do italiano, que nas suas últimas duas apresentações, superou Cezar ‘Mutante’ e Andrew Sanchez.