Justin Gaethje minimiza cinturão do UFC e prioriza combate contra Khabib

Com 28 vitórias, Khabib é um dos atletas mais dominantes do MMA – Diego Ribas

Com a tentativa frustrada de desafiar Conor McGregor para um confronto, Justin Gaethje parece ter um novo alvo definido no UFC: Khabib Nurmagomedov. Durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira (11), o americano revelou o desejo de enfrentar o campeão russo antes que ‘Eagle’ pendure as luvas do MMA.

Um dos pesos-leves (70 kg) mais empolgantes da história, Justin admitiu, inclusive, que sua predileção por um duelo contra Khabib é maior do que o desejo por um possível ‘title shot’ contra outro adversário. ‘Highlight’, como é conhecido, afirmou que, caso Tony Ferguson destronasse o campeão russo, ele ainda preferiria encarar Nurmagomedov, mesmo com o cinturão em poder de ‘El Cucuy’.

“Quero lutar com o Khabib antes dele se aposentar. Ele já disse publicamente que não fará mais muitas lutas, então preciso conseguir essa luta. Já deixei bem claro que ofereço riscos para ele que ninguém nesse esporte, na categoria dos leves, é capaz de oferecer. Os caras que eu já lutei antes até chegar onde estou agora, minhas seis primeiras lutas no UFC, não sei quem foi capaz de realizar seis lutas desse calibre no UFC. Venho de três grandes nocautes no primeiro round seguidos e quero lutar com o Khabib”, destacou Gaethje, antes de falar sobre possíveis cenários.

“Só lutar com o Khabib (se tivesse que escolher entre lutar pelo cinturão ou contra Khabib), contanto que ele ainda esteja invicto. Mesmo se ele não estiver, gostaria de lutar com ele. Mas prefiro encarar ele invicto. É um cenário meio louco (Tony campeão após vencer Khabib), mas se acontecesse, eu escolheria lutar com o Khabib, com certeza”, completou o americano, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Atualmente na quarta posição do ranking do Ultimate, Justin aguarda um agendamento de luta por parte da companhia. Embalado por três vitórias fulminantes por nocaute seguidas, o peso-leve busca mais um triunfo para, quem sabe, ter sua chance contra o campeão Khabib.