John Allan estreia com vitória e ‘salva’ Brasil no card preliminar do UFC Sacramento

Estreante no evento promovido pelo UFC na noite deste sábado (13), em Sacramento (EUA), o brasileiro John Allan entrou no octógono com a missão de ‘salvar’ o Brasil no card preliminar — e obteve sucesso. Após as derrotas dos compatriotas ‘Livinha’ Souza e Sheymon Moraes, John mostrou que merece um lugar na maior organização de MMA do planeta batendo Mike Rodriguez por decisão unânime.

Movimentado desde o início, o confronto mostrou um show de trocação entre os atletas. Além do bom desempenho em pé, John também demonstrou um jogo de chão afiado e esteve próximo de encaixar a guilhotina no rival tanto no primeiro quanto no segundo round. Na etapa final do combate, o meio-pesado (93 kg) brasileiro seguiu melhor, dominou o assalto e garantiu a vitória.

Já Sheymon Moraes começou melhor e conectava bons golpes, mas não contava que Andre Fili acertasse um preciso chute alto, que o balançou ainda no primeiro round. Segundos depois, o peso-pena (66 kg) americano encaixou um duro soco de direita que levou o carioca ao chão. Com isso, o atleta da Team Alpha Male foi com tudo para cima do brasileiro, antes de o juiz intervir para então decretar a vitória de Fili por nocaute técnico.

Ex-campeã dos moscas (57 kg), Nicco Montano voltou à ação esta noite em duelo pela categoria dos galos. Contra Julianna Peña — que se afastou do octógono por mais de dois anos por conta da maternidade —, Nicco levou a melhor no primeiro round. No entanto, Peña mostrou que segue com os treinos em dia e teve a vitória decretada por decisão unânime após ser bem superior nos últimos dois rounds.

Algoz de BJ Penn em seu último duelo no UFC, em dezembro, Ryan Hall retornou ao octógono neste sábado e quase voltou a finalizar no primeiro round. Com seu estilo pouco convencional, Hall conectava bons chutes altos contra Darren Elkins, além de também constantemente tentar a chave de tornozelo, que é a sua especialidade. Tal cenário se repetiu nos três rounds, o que fez com que Ryan levasse a melhor por unanimidade entre os jurados.

Antes disso, os pesos-galos (61 kg) Jonathan Martinez e Pingyuan Liu começaram o confronto com um primeiro assalto intenso. Entretanto, a movimentação do início parece ter cansado os atletas, e o combate ficou morno nos rounds seguintes. Quando o público presente na arena já começava a vaiar durante a etapa final, Martinez conectou uma certeira joelhada no queixo do rival, que foi a nocaute.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Sacramento:

Meio-pesado (93 kg) | John Allan venceu Mike Rodriguez por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Pena (66 kg) | Andre Fili venceu Sheymon Moraes por nocaute técnico no primeiro round
Galo feminino (61 kg) | Julianna Pena venceu Nicco Montano por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Pena (66 kg)| Ryan Hall venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Galo (61 kg) | Jonathan Martinez venceu Pingyuan Liu por nocaute no terceiro round
Palha feminino (52 kg) | Brianna Van Buren venceu ‘Livinha’ Souza por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Galo (61 kg) | Benito Lopez venceu Vince Morales por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)