Jedrzejczyk projeta virar “melhor lutadora de todos os tempos” com título peso-mosca

Joanna foi campeã peso-palha e vai disputar cinturão dos moscas – Diego Ribas

Joanna Jedrzejczyk poderá se tornar, neste sábado (8), a primeira mulher a ter conquistado títulos em duas categorias no UFC. A polonesa disputa com Valentina Shevchenko o cinturão do peso-mosca (57 kg) no UFC 231, em Toronto (CAN). E ‘JJ’ afirmou que, se vencer, poderá ser considerada a melhor lutadora da história do MMA.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (5), na capital da província canadense de Ontario, Jedrzejczyk afirmou estar empolgada pela possibilidade de conquistar seu segundo título. E, segundo a ex-campeã peso-palha (52 kg), o menor desgaste do processo de corte de peso fez com que sua preparação para o confronto no UFC 231 fosse melhor do que o normal.

“Depois da vitória no sábado, vou provar que sou a melhor de todos os tempos no MMA feminino. Estou muito feliz. E neste camp eu percebi quão difícil é e como o corte de peso e estar em uma dieta restrita por tantas semanas pode afetar seu corpo, seu cérebro e sua performance. Esse camp foi diferente, porque eu pude fazer mais. Em todo camp eu fico tipo: ‘Quantidade acima de qualidade’. Mas neste foi qualidade e quantidade todos os dias”, declarou.

Com a marra de sempre, a polonesa afirmou ainda que sua história entre as pesos-palhas não acabou. De acordo com Joanna, em 2019, ela iniciará uma nova jornada pelo cinturão que foi seu. “Palhas, curvem-se. Estou voltando no ano que vem. Quem mais você vê? Quem mais? Quem resta? Eu já venci todas elas. Todas”, disse.

Invicta até 2017, Jedrzejczyk perdeu o título para Rose Namajunas em novembro daquele ano, quando foi surpreendentemente nocauteada. Ela teve direito a uma revanche cinco meses depois, mas novamente foi derrotada, desta vez por decisão unânime. Ela voltou às vitórias contra Tecia Torres, em seu último combate.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.