Gustafsson e Smith são confirmados para luta principal do UFC Estocolmo

O UFC anunciou, nesta quarta-feira (13), que o UFC Estocolmo será liderado por um atleta da casa: Alexander Gustafsson vai enfrentar Anthony Smith na luta principal do evento, que ocorrerá em 1º de junho. O combate é o primeiro a ser confirmado para o card (veja abaixo ou clique aqui).

O duelo, inclusive, terá importância fundamental na carreira dos dois lutadores. Gustafsson e Smith disputaram o cinturão dos meio-pesados (93 kg), respectivamente, em dezembro de 2018 e neste mês. Ambos perderam contra Jon Jones e quem for derrotado em Estocolmo vai, invariavelmente, para o fim da fila na jornada pelo título.

‘The Mauler’ tem 18 vitórias e cinco reveses em sua carreira. O sueco teve três chances de conquistar o cinturão da categoria, mas sofreu resultados negativos em todas: diante de Jones, em 2013, contra Daniel Cormier, em 2015, e no ano passado, outra vez ante ‘Bones’.

Smith, por sua vez, deixou uma carreira irregular nos médios (84 kg) para ascender rapidamente entre os meio pesados. ‘Lionheart’ subiu de divisão em 2018, após ser nocauteado por Thiago ‘Marreta’, e ganhou três duelos consecutivos: nocauteou Rashad Evans e Maurício ‘Shogun’ e finalizou Volkan Oezdemir.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *