Ex-rival de Mayweather aceita desafio de McGregor, mas impõe condições; entenda

Conor não luta desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib – Diego Ribas

Conor McGregor, que está temporariamente suspenso do UFC, desafiou Tenshin Nasukawa – último rival de Floyd Mayweather – nesta segunda-feira (7), e o atleta japonês prontamente respondeu ao irlandês. O kickboxer topou o duelo contra ‘The Notorious’, mas desde que o ex-campeão em duas categorias do Ultimate siga as regras definidas por ele, como o limite de peso de 58 kg e o combate ser exclusivamente de boxe.

Através de seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Nasukawa agradeceu o convite de Conor, pelo qual disse estar “honrado”. No entanto, ao estabelecer o peso máximo abaixo dos 60 kg para a luta de exibição, o japonês praticamente impossibilitou o duelo sair do papel, uma vez que McGregor atualmente compete na divisão de até 70 kg no UFC.

“Prezado Sr. McGregor. Obrigado por lembrar do meu nome. Eu me sinto honrado em você até mesmo considerar lutar comigo. 58 kg e regras do kickboxing provavelmente poderiam nos colocar no ringue em algum momento em um futuro próximo. Eu lutarei no GP do Rise (evento japonês de kickboxing) este ano, então, por favor, cuide da sua dieta e espere por mim”, escreveu.

Aos 30 anos, Conor não luta desde outubro do último ano, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov em Las Vegas (EUA). Na ocasião, após o fim do duelo, aconteceu uma confusão generalizada na arena, que resultou na suspensão temporária de ambos os atletas. Deste modo, com o futuro ainda indefinido no Ultimate, McGregor acena com a intenção de competir em outras plataformas até que a sua situação no UFC seja normalizada. Ao longo da carreira profissional no MMA, o irlandês acumulou 21 triunfos e quatro derrotas.

Já o jovem Tenshin Nasukawa, de apenas 20 anos, ganhou destaque após realizar uma luta de exibição nas regras do boxe contra Floyd Mayweather no último dia 31. Apesar de ter sido nocauteado por ‘Money’ ainda no primeiro round do duelo principal do Rizin 14, o kickboxer conseguiu uma projeção como nunca havia tido, o que poderia aumentar ainda mais caso lutasse contra McGregor. Resta saber se o irlandês aceitará os termos que ele impôs.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.