Ex-campeão do UFC acusa Dana White de prejudicar seu filho para atacá-lo

couture

Em sua estreia no UFC, Ryan Couture, filho de Randy Couture, foi nocauteado por Ross Pearson no segundo round. Em sua luta seguinte, o filho da lenda do MMA perdeu por pontos para Al Iaquinta, e foi demitido do UFC. No entanto, para o Couture pai, as derrotas de Ryan e seu corte da organização foram totalmente planejados por Dana White, que queria se vingar depois de ver seu ex-campeão começar a trabalhar para seu maior concorrente.

Pouco antes da estreia de Ryan no UFC, Randy assinou um contrato para atuar no reality show do Bellator MMA, que seria transmitido pela Spike TV, canal que transmitia os eventos do Ultimate antes de a organização assinar com a Fox. Revoltado com a atitude de seu ex-campeão, Dana proibiu Randy de comparecer a qualquer evento do UFC, seja como integrante de uma equipe, seja como espectador, e o lutador suspeita que escolher o experiente Ross Pearson para a estreia de seu filho no UFC foi mais uma maneira de atacá-lo.

“Essa não é uma luta justa no quesito experiência. O Ryan provou que era técnica e taticamente capaz de vencer aquela luta, ele ganhou o primeiro round. Mas o Ross é um lutador muito experiente, ele sabia o que fazer e achou um meio de vencer. Acho que isso foi o Dana me cutucando, tentando me atacar por ter assinado com a Spike. Ele não me deixou ficar no corner da luta mais importante da vida do meu filho”, disse o veterano ao canal online “Submission Radio”.

Para Randy, ser nocauteado por um lutador experiente logo em sua estreia no maior evento de MMA do mundo acabou com a confiança de seu filho, o que o levou a perder sua luta seguinte e ser cortado da organização.

“Depois da luta contra o Pearson, a confiança dele estava no chão. Ele era mais do que capaz de bater o segundo oponente, mas acho que foi muito duro para ele ser derrotado pelo Pearson. Ele não foi bem, e, de novo, eu não podia estar ali fazendo o que fiz em quase todas as suas lutas. Tudo isso é culpa do Dana. Foi aí que ele passou do limite. Ele mexeu com a minha família. É como se eu tivesse mexido com os filhos dele, mas é assim que o Dana funciona. Eu o conheço bem”, afirmou.

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.