Ex-campeão do UFC processa irmão gêmeo após ser acusado de agredir sobrinho

 

Matt Hughes é ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC – Reprodução/ Instagram

Matt Hughes está afastado do octógono do UFC desde 2011, mas o nome do lutador tem sido alvo frequente nas manchetes. Isso porque, além de ser acusado de violência doméstica pela esposa, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) também teria agredido verbalmente o sobrinho de 15 anos, no final de 2018, após alegar que um trator que garoto dirigia seria de sua propriedade. E, por conta disso, o veículo agora virou objeto de disputa judicial entre o membro do Hall da Fama do Ultimate e o seu irmão gêmeo.

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Matt pretende que um dos juízes do condado de Montogmery County, Illinois (EUA), decida quem é dono do equipamento e de outros bens pessoais que ele alega estarem na residência do seu irmão Mark. Este último entrou com uma ordem de restrição judicial contra o ex-campeão do UFC após a confusão entre o lutador e seu filho em setembro do ano passado.

Na ocasião, de acordo com Mark, “Matt se aproximou do trator e quando meu filho saiu do trator para perguntar ao tio o que ele precisava, Matt agrediu fisicamente meu filho de 15 anos, agarrando-o e sacudindo-o, enquanto dizia a ele que era dele a m**** do trator”. Uma semana depois, o irmão do ex-campeão do UFC teria visto gasolina derramada próxima ao veículo e deduziu que o lutador quisesse queimar o objeto. Mas agora caberá à justiça decidir de quem realmente é o equipamento, no processo que, de acordo com o ‘MMA Junkie’, foi denominado “Hughes vs. Hughes”.

“Embora eu não tenha certeza se a intenção do meu irmão era queimar o trator, apenas operar um motor a diesel com gasolina no tanque iria destruir o motor. Liguei para minha esposa Emily e pedi que ela mantivesse meu irmão em nossa casa até eu chegar lá. (…) Quando cheguei em casa, encontrei meu irmão na entrada da minha casa. Enquanto ele negava tudo, havia dois baldes vazios de cinco galões (aproximadamente 19 litros) na parte de trás de seu caminhão. Os baldes cheiravam a gasolina. Um dos baldes estava com a tampa faltando e mais tarde encontrei a tampa ao lado do trator”, contou Mark.

Hoje com 45 anos, Matt Hughes venceu 45 das 54 lutas de MMA que realizou como profissional, em 1998. Apesar de estar fora de atividade desde setembro de 2011, o ex-lutador anunciou a sua aposentadoria oficial do octógono apenas em janeiro de 2013. Na ocasião, logo em seguida, ele assumiu o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Atletas e Relações Governamentais do UFC, cargo que ocupou até 2016, quando o Ultimate mudou de dono.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *