Ex-campeão do UFC detalha como imobilizou homem que ameaçava garçons em Vegas

Matt Serra foi introduzido no Hall da Fama do UFC no último dia 5 de julho – Diego Ribas

Matt Serra, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, mostrou que, mesmo aposentado, ainda é bom de briga. O americano estava com a família em um restaurante na cidade de Las Vegas (EUA) na última quarta-feira (4), no aguardo de participar do evento Hall da Fama do UFC, que se realizaria no dia seguinte, quando, de repente, teve que relembrar seus tempos de octógono e imobilizar em um homem alcoolizado que estava em busca de confusão.

Ao podcast ‘UFC Unfiltered’, Serra explicou que estava à espera da conta, no momento em que um indivíduo visivelmente alterado o confrontou e o ameaçou. Com a situação próxima de ficar fora de controle, precisou intervir para zelar pela sua segurança e a de seus familiares.

“Nós estávamos tomando um café quando surgiu um casal completamente alcoolizado. A mulher apagou no momento em que chegou lá, e o homem, muito alterado, começou a agir de maneira detestável com os funcionários. Xingava, gritava… Então ele começou a jogar coisas no garçom e todos pararam para olhar a cena”, disse.

“Eu estava quase indo embora. O garçom que me atendeu já estava trazendo a minha conta, e então o idiota bêbado se levantou e foi atrás dele com seus punhos cerrados. Ele estava jogando objetos no outro garçom, e do nada ele apareceu na minha frente e da minha família. Fiquei apreensivo pela minha integridade e a deles, então me levantei, apontei pra ele e falei: ‘Você! Eu vou brigar com você!’”, completou.

O ex-lutador, então, partiu para cima do causador do tumulto e o derrubou. Na entrevista, ele deu detalhes de como ocorreu o confronto e disse que, após sua intervenção, o homem foi algemado e levado pela polícia. A irmã de Serra gravou o embate, que foi publicado pelo lutador em seu Instagram. Até o momento, a publicação já tinha acumulado mais de 10 milhões de visualizações.

“Ele tirou a camisa e, no segundo em que tirou a camisa, eu não sei se ele ia me socar, mas eu neutralizei aquela m****. Eu avancei, cinturei. Cara, ele simplesmente derreteu quando eu o peguei. Peguei ele pela cintura, queda básica, e dei a ele uma aula grátis de jiu-jitsu. Coloquei-o no chão e montei nele”, descreveu.

Aposentado desde 2010, Matt ‘Terror’ Serra ganhou notoriedade ao conseguir o cinturão dos meio-médios ao aplicar um nocaute em 2007 em Georges St-Pierre. Único lutador a conseguir o feito até hoje, o americano teve 11 vitórias e sete derrotas no cartel profissional.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.