Ex-campeão do UFC critica apresentação de ‘Marreta’ e o desafia: “Dinheiro fácil”

Luke Rockhold não atua pelo UFC desde fevereiro de 2018 – Florian Sädler

Diante das dificuldades para bater o peso, Luke Rockhold, ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, anunciou que mudaria de divisão em busca de mais um cinturão na carreira. E, ainda sem data para voltar ao octógono, o agora meio-pesado (93 kg) desafiou a nova sensação da categoria, Thiago Santos – também conhecido como ‘Marreta’ -, para um duelo que ele projetou como “dinheiro fácil”.

Por meio do Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Rockhold provocou ‘Marreta’ logo após a apresentação do brasileiro no UFC Praga, nesse sábado (23). Em um primeiro post, o americano escreveu: “Desleixado Santos (risos). Dinheiro fácil”. Em seguida, Luke desafiou o brasileiro através de uma nova publicação. “Vamos lá”, convocou.

Aos 34 anos e sem lutar desde fevereiro de 2018 – quando foi nocauteado por Yoel Romero – Rockhold conquistou os cinturões do UFC, em 2016, e do Strikeforce, em 2011. Além dos títulos, o antigo peso-médio soma em seu currículo triunfos sobre nomes como Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’, Chris Weidman e Michael Bisping.

Ao longo da carreira profissional no MMA, Luke somou 16 triunfos e quatro derrotas. Já ‘Marreta’, um ano mais velho, chegou à 21ª vitória em 27 lutas, após nocautear Jan Blachowicz na capital da República Tcheca. No atual momento, dificilmente o brasileiro enfrentaria Rockhold, já que, após a vitória, ele deixou claro que seu objetivo agora é lutar pelo cinturão da categoria.