Ex-campeão do UFC acusa Brock Lesnar de usar substâncias proibidas

Brock Lesnar foi suspenso por um ano pela USADA após flagra no doping – Diego Ribas

Brock Lesnar está cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, mas na opinião de um outro ex-campeão do Ultimate, é praticamente impossível que o americano passe nos exames antidoping. Dominick Cruz, em declaração ao programa Scott & BR Show na rádio 1090 AM, da cidade de San Diego (EUA), disse não ter dúvidas de que seu compatriota ainda faça uso de substâncias proibidas.

O antigo dono do cinturão dos pesos-galos (61 kg) citou que o controle antidoping realizado no UFC é extremamente rigoroso e que o fato de Brock estar afastado do MMA no momento sugere que o wrestler não esteja tomando as devidas prevenções. Vale lembrar que a última apresentação do ‘Urso Branco’ na organização foi em julho de 2016 contra Mark Hunt.

“Certeza absoluta, cem por cento. Se ele conseguir lutar, eu ficarei chocado. Digo isso porque a USADA realiza o sistema antidoping mais difícil que existe no planeta Terra, e esse cara está claramente dopado. E ele não está atualmente em nenhuma organização de artes marciais mistas, então é claro que ele está fazendo uso dessas substâncias. Só não sei como vão conseguir que ele esteja limpo na noite de luta”, acusou Cruz.

No UFC 200, Lesnar conseguiu a vitória contra Hunt mas falhou no exame antidoping e, assim, viu o resultado do confronto ser anulado. A Comissão Atlética de Nevada puniu o atleta com um ano de suspensão e, após o caso, ele informou que iria se aposentar. Em seu cartel profissional como lutador de MMA, o ex-campeão dos pesados acumulou cinco vitórias e três derrotas.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.