Eubanks perde vaga de desafiante pelo cinturão e desabafa contra UFC

Esta é a segunda vez que Sijara Eubanks fica de fora da disputa do cinturão do UFC – Reprodução

Mudou tudo novamente no UFC 230. E quem demonstrou não ficar nada satisfeita com isso foi Sijara Eubanks. A americana enfrentaria Valentina Shevchenko pelo título vago do peso-mosca (57 kg) feminino no dia 3 de novembro. Porém, após o Ultimate anunciar que a nova disputa principal do evento no Madison Square Garden será entre o campeão dos pesos-pesados Daniel Cormier e o desafiante Derrick Lewis, tudo indica que ‘Bullet’ voltará a enfrentar Joanna Jedrzejczyk em Toronto, no Canadá, o que deixou ‘Sarj’ desamparada.

De acordo com a ‘ESPN’ americana, Dana White confirmou que Shevchenko enfrentará Jedrzejczyk no dia 8 de dezembro, conforme estava agendado previamente. O UFC tinha antecipado o duelo pelo cinturão dos moscas para o evento de Nova York — com Sijara no lugar de Joanna — apenas a fim de o show não ficar sem uma disputa de título. No entanto, com a má recepção à luta feminina e a confirmação do embate entre os pesos-pesados, a organização optou por deixar tudo como estava antes, o que levou a americana a se manifestar nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Me coloque no card preliminar. Me escale no evento coprincipal. Eu não ligo. Mas me dê a disputa do título dos pesos-moscas! Dana White, Mick Maynard, eu mereci essa disputa. Este é o meu momento. Parem de tratar isso como um circo”, desabafou Eubanks em post direcionado ao presidente e ao matchmaker do UFC em seu perfil no Twitter. Ela ainda completou: “É com a minha vida que vocês estão brincando”.

Aos 33 anos, esta é a segunda vez que Sijara Eubanks fica de fora de um duelo pelo título dos moscas. Ela iria disputar o cinturão inaugural da categoria contra Nicco Montaño, em dezembro de 2017, mas uma crise de insuficiência renal ao tentar bater o peso a retirou do combate. A americana tem três vitórias e duas derrotas como lutadora profissional de MMA.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.