Duelo de recordistas! ‘Do Bronx’ enfrenta algoz em revanche após oito anos

‘Do Bronx’ é o lutador com o maior número de finalizações no UFC – Leandro Bernardes

Após a vitória e a quebra de recorde no UFC São Paulo, Charles ‘Do Bronx’ retornará ao octógono contra o antigo algoz Jim Miller, no dia 15 de dezembro, em Milwaukee (EUA). Após o seu último desafio no Ultimate, o paulista chegou ao 11º triunfo por meio da arte suave e ultrapassou Royce Gracie como o atleta que mais finalizou adversários dentro da organização. E, apesar das recentes declarações de que gostaria de retornar aos pesos-penas (66 kg), ele ainda competirá entre os leves (70 kg) contra o rival americano, que também possui uma importante marca dentro da organização.

De acordo com o anúncio sobre o duelo, publicado no site oficial do UFC, Miller alcançou o recorde de lutador com maior número de lutas no Ultimate, após entrar no octógono pela 30ª vez em seu último duelo, em setembro. Ele e ‘Do Bronx’ já estiveram frente a frente em outra oportunidade, em 2010, quando o americano conseguiu a vitória após finalizar o brasileiro com uma chave de joelho, ainda no primeiro round.

Aos 29 anos, Charles terá agora a oportunidade de se vingar do americano e alcançar a terceira vitória consecutiva no Ultimate. O lutador paulista derrotou Clay Guida, em junho, e Christos Giagos, em setembro, e chegou à marca de 24 triunfos como atleta profissional de MMA. Além destes, ele também acumulou oito derrotas e uma luta sem resultado ao longo da carreira.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.