Duelo brasileiro! ‘Durinho’ finaliza ‘Tibau’ em confronto de taparia nos EUA; veja

Brasileiros especialistas em jiu-jitsu e atuais feras do MMA, Gilbert ‘Durinho’ e Gleison ‘Tibau’ protagonizaram um duelo de ‘taparia’ na última sexta-feira (15), nos EUA. A modalidade, desenvolvida pela família Gracie e popularizada nos anos 70 e 80 nas academias de arte suave no Rio de Janeiro, é basicamente uma luta em que são permitidas finalizações e tapas com a mão aberta. Cenário que garantiu intensa disputa.

Rivais de academias do estado americano da Flórida – Durinho representava a Blackzilians enquanto Tibau representa a America Top Team -, os brasileiros mediram forças no cage montado pelo evento de MMA Titan Fighting, e quem levou a melhor foi o ex-parceiro de treinos de Vitor Belfort.

Mais leve do que Tibau, Durinho foi derrubado no início da luta, mas após explodir e voltar a luta em pé, aproveitou o momento em que o rival levantava para entrar com um double leg e cair por cima. De lá, alternando tapas no corpo e no rosto, ele lentamente abriu caminho para passar a guarda e pegar as costas, de onde deu números finais so confronto com um justo mata-leão.

Veja abaixo os melhores momentos (ou clique aqui):

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *