Dominick Cruz responde provocação de Henry Cejudo: “Não está no meu nível”

Há alguns dias, Henry Cejudo – atual detentor do cinturão de duas categorias do Ultimate – utilizou suas redes sociais para provocar Dominick Cruz. Na publicação, ‘The Messenger’ debochou do ex-campeão peso-galo (61 kg) ao desafiá-lo para um combate, pois o considera uma luta fácil (clique aqui). Após tomar conhecimento da provocação, Cruz respondeu em sua própria conta oficial no aplicativo ‘Instagram’, e declarou que o rival não estaria em seu nível (veja abaixo ou clique aqui).

Cejudo, que tem adotado uma postura polêmica em suas declarações, afirmou que enfrentou oponentes muito duros recentemente, e que necessitava de um confronto contra alguém de qualidade inferior, indicando o ex-campeão como adversário. Por sua vez, Cruz utilizou suas redes sociais para zombar da estatura do desafeto e afirmar que o detentor dos cinturões do peso-mosca (57 kg) e galo (61 kg) não está no mesmo patamar que ele.

“Henry Cejudo, você não está no meu nível ou classe, homem pequeno. Você e seu pequeno treinador Eric Albarracin”, publicou Cruz no ‘Instagram’.

Em seu último combate, Henry Cejudo derrotou o brasileiro Marlon Moraes em confronto válido pelo título dos galos. O americano passou recentemente por uma cirurgia no ombro e só deverá retornar ao octógono em 2020. Com uma carreira repleta de lesões que o afastaram do esporte por longos períodos, Dominick Cruz lutou pela última vez em dezembro de 2016, quando sofreu uma derrota por pontos para Coby Garbrandt.