“Do tatame para o octógono”, Cejudo exalta cinturão do UFC ao lado de medalha olímpica

Henry Cejudo fez história ao acumular ouro olímpico com cinturão do UFC – Instagram

Henry Cejudo fez história ao vencer Demetrious Johnson no UFC 227, na madrugada do último domingo (5), em Los Angeles (EUA). Com o feito, ‘O Mensageiro’ ganhou o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate e se tornou o primeiro campeão olímpico a conquistar um título na organização, feito que cravou seu noma na história do esporte.

Dez anos atrás, o americano conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, após derrotar o japonês Tomohiro Matsunaga na final de sua categoria na luta greco romana, modalidade também conhecida como wrestling. Com apenas 21 anos na época, Cejudo também havia realizado um feito histórico ao se tornar o mais jovem lutador de seu país a subir ao pódio no primeiro lugar.

“Do tatame para o octógono. Do mais jovem campeão olímpico de todos os tempos para bater o maior lutador peso-por-peso de todos os tempos para se tornar o campeão do UFC. Irmãos e Irmãs, o que fazemos na vida ecoa pela eternidade”, escreveu o mais novo campeão em suas redes sociais.

Ao bater Demetrious Johnson, Cejudo superou o atleta que estava invicto na categoria e que não sabia o que era uma derrota desde 2012, ano em que ganhou o título que defendeu com sucesso em 11 oportunidades – recorde na organização. Não à toa, ‘DJ’ ocupou a liderança do ranking peso-por-peso do UFC até julho deste ano.

Com cartel como lutador profissional de MMA com 13 vitórias e duas derrotas, Henry Cejudo agora aguardará o UFC definir seu destino. Uma das opções é a defesa do título em novo combate contra Johnson ou um outro adversário da categoria. No entanto, subir para a divisão dos pesos-galos (61 kg) em busca de mais um cinturão parece ser a opção mais desejada pelo wrestler.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.