Disputa de título entre ‘Bate-Estaca’ e Zhang é confirmada em pesagem do UFC China

Tudo pronto para o UFC China, que acontece neste sábado (31). Tanto a campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ quanto a desafiante Weili Zhang ficaram dentro do limite de peso estabelecido e confirmaram a disputa pelo título do peso-palha (52 kg), que será a luta principal do evento. A brasileira, que fará sua primeira defesa de cinturão, marcou 51,9 Kg, enquanto a chinesa subiu à balança com 52,1 kg.

Jéssica conquistou o cinturão da categoria ao nocautear Rose Namajunas em maio deste ano, no UFC Rio. Sua adversária vem de três vitórias consecutivas na organização e não perde um combate desde sua estreia no MMA profissional em novembro de 2013. Além das atletas responsáveis pelo main-event do UFC China, todos os outros competidores – com exceção de uma atleta – bateram o peso exigido por suas respectivas categorias e confirmaram seus confrontos.

A exceção foi Wu Yanan, que subiu à balança com 58,5 kg e excedeu o limite do peso-mosca (57 kg) em mais de um quilo na pesagem oficial do evento. Sua adversária, Mizuki Inoue, aceitou proceder com o combate em peso-casado e receberá 30% da bolsa de Yanan.

Além da presença de ‘Bate-Estaca’, o card do UFC China conta com outros quatro brasileiros. Lara Procópio e Karol Rosa confirmaram o combate entre elas ao ficarem dentro do limite do peso-galo (61 kg). O peso-leve (70 kg) Thiago Moises, que encara Damir Ismagulov no card preliminar, também fez o seu papel ao subir na balança. Além deles, Elizeu ‘Capoeira’, um dos protagonistas do co-main event ao lado de Li Jingliang, não teve dificuldades para ficar dentro da marca delimitada na divisão dos meio-médios (77 kg).

O UFC China acontece neste sábado (31), em Shenzhen, cidade localizada no sudeste do país asiático. Dois brasileiros protagonizam as duas lutas principais do evento. Jéssica ‘Bate-Estaca’ defende pela primeira vez o cinturão dos palhas contra a atleta local Weili Zhang, e Elizeu ‘Capoeira’ encara o chinês Li Jingliang, em confronto válido pelos meio-médios.

Confira os resultados completos da pesagem do UFC China:

Card Principal

Palha (52 kg) | Jéssica ‘Bate-Estaca’ (51,9 kg) vs Weili Zhang (52,1 kg)

Meio-médio (77 kg) | Elizeu ‘Capoeira’ (77,3 kg) vs Li Jingliang (77,5 kg)

Mosca (57 kg) | Kai Kara-France (57,1 kg) vs Mark de la Rosa (56,9 kg)

Pena (66 kg) | Movsar Evloev (66,2 kg) vs Zenhong Lu (66,2 kg)

Casado | Mizuki Inoue (56,6 kg) vs Wu Yanan (58,5 kg)

Card Preliminar

Meio-médio (77 kg) | Song Kenan (77,3 kg) vs Derrick Krantz (76,6 kg)

Médio (84 kg) | Anthony Hernandez (83,9 kg) vs Jun Yong Park (84,3 kg)

Galo (61 kg) | Su Mudaerji (61,6 kg) vs Andre Soukhamthath (61,6 kg)