Discussão brasileira rouba a cena em ‘media day’ do UFC 238; entenda

Nesta quinta-feira (6) foram realizadas as tradicionais encaradas do ‘media day’ do UFC 238. E em uma cerimônia em que o respeito prevaleceu, um atleta que nem faz parte do card foi quem roubou a cena. Bruno ‘Bulldoguinho’ Gustavo, companheiro de equipe de Henry Cejudo, provocou Marlon Moraes enquanto o brasileiro posava para as fotos da imprensa. Mas, ao contrário do que se esperava, o peso-galo (61 kg) de Nova Friburgo ‘caiu na pilha’ e respondeu à altura (veja abaixo ou clique aqui).

Enquanto seu parceiro de ‘Fight Ready’ e Marlon se encaravam, Bulldoguinho provocou o brasileiro ao dizer: “Vai tomar pressão de peso-mosca”, em uma clara referência a Cejudo, atual campeão da categoria até 57 kg. Logo em seguida, ‘Magic’, como é conhecido, retrucou a alfinetada e disparou: ‘Quem é você? Vem aqui para ajudar ele (Henry)’.

Para esclarecer de forma mais clara o ocorrido, a equipe de reportagem da Ag Fight entrou em contato com Bruno Gustavo. O brasileiro recém-contratado pelo Ultimate detalhou a troca de farpas com Marlon e projetou, de forma irônica, um possível combate contra o desafiante ao cinturão peso-galo neste sábado.

“Estava tendo a pesagem lá e eles se encarando. Ele (Marlon) já veio falando que os pesos-moscas (57 kg) são muito pequenos para a categoria (61 kg). Então eu falei para ele que ele vai tomar pressão de um (atleta) 57 kg, de uma pessoa de uma categoria menor que a dele, para ele ficar preparado. Ela caiu muito na pilha, ficou ‘boladão’. Perguntou quem que eu era e falou que me mete a p*** naquela hora. Falei: ‘Vamo’. Acabei de assinar meu contrato (com UFC), fazer minha próxima luta com o Marlon, estou pronto (risos)”, relatou ‘Bulldog’, antes de garantir que a ação não foi premeditada.

“Não era estratégia não (provocar), foi meio que na hora ali mesmo, aconteceu. Deu vontade de falar e eu falei, aconteceu. Eu já moro com o Cejudo desde 2015, já faz quatro anos já que estou com o Cejudo. Esse cara é meu irmão, ele me ajuda em tudo que pode”, completou o mais novo contratado do Ultimate.

Outra encarada que destoou das demais e deixou o respeito de lado envolveu justamente o outro brasileiro presente no card com sede em Chicago (EUA). Pedro Munhoz e Aljamain Sterling colaram rosto com rosto enquanto trocavam farpas com intermédio de Dana White. Após o momento de tensão, o americano chegou a esboçar uma tentativa de partir para cima de seu rival e assustou o presidente do evento – que sorriu ao perceber que a provocação não se transformou em uma briga generalizada.

Confira o momento exato momento da discussão a partir da marca de 59 segundos: