De olho no topo do ranking peso-por-peso, Cejudo provoca campeões do UFC

Henry Cejudo tomou o cinturão de Demetrious Johnson em 2018 – Diego Ribas

Henry Cejudo é o atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, mas o americano agora parece querer ir além e figurar também no topo do ranking peso-por-peso da organização. Atual quinto colocado na lista que contém todos os atletas de todas as divisões, ‘The Messenger’ teria que se destacar mais do que lutadores como Daniel Cormier, que atualmente ocupa o topo da seleção. No entanto, um segundo cinturão poderia encurtar seu caminho rumo a esse objetivo.

Isso porque, após Cejudo superar TJ Dillashaw na superluta válida pelo título dos moscas, ele desafiou o rival a repetir o duelo, desta vez com o cinturão dos galos (61 kg) em jogo. E, caso a luta saísse do papel e Henry alcançasse o posto de campeão em duas categorias diferentes, ele igualaria o feito de Cormier, o que o credenciaria automaticamente a brigar pelo topo do ranking peso-por-peso.

Por meio do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo mandou um recado para Max Holloway, Khabib Nurmagomedov, Jon Jones e para o própio ‘DC’, atletas colocados logo acima dele na lista. “Queridos campeões. Estou chegando para ocupar a primeira colocação”, projetou o campeão dos moscas.

Atual primeiro colocado da lista, Cormier chegou ao topo do ranking de todas as divisões do UFC após bater Stipe Miocic, em julho de 2018. Na ocasião, Daniel, que era dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg), nocauteou o lutador de origem croata e conquistou também o título dos pesos-pesados.

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *