De olho no topo do ranking do UFC, Schnell desafia Deiveson Figueiredo

Deiveson Figueiredo foi o alvo da provocação de Schnell – Ag Fight

Ao finalizar Jordan Espinosa logo no início do combate no UFC Newark, realizado no último sábado (3), o peso-mosca (57 kg) Matt Schnell aumentou para quatro o seu número de vitórias consecutivas no Ultimate.  Na coletiva de imprensa após o evento, o lutador demonstrou confiança e desafiou Deiveson Figueiredo, que vem de vitória sobre seu amigo Alexandre Pantoja.

Atualmente na 14ª colocação do ranking da divisão, ‘Danger’ deve ganhar algumas posições na próxima atualização da lista. Visando o topo, o americano aproveitou o palco para afirmar que pretende encarar o brasileiro, quarto colocado na classificação, em sua próxima aparição no octógono.

“Eu quero Deiveson Figueiredo na próxima luta. É um lutador duro e está ranqueado lá em cima. Ele acabou de vencer (Alexandre) Pantoja, que é meu amigo. Deiveson é o cara a bater para me tornar o desafiante número 1 ao cinturão. Acabei de finalizar dois caras em sequência. Eu sou o melhor do mundo, ponto final”, declarou.

Ainda comentando sobre o topo da divisão peso-mosca, Schnell ironizou o atual campeão Henry Cejudo, que também detém o cinturão do peso-galo (61 kg). O atleta afirmou que caso ‘The Messenger’ esteja ocupado demais para se preocupar em manter a categoria relevante, caberia a alguém tomar a frente da situação. E, de acordo com Schnell, esse alguém seria ele.

“Henry Cejudo está machucado e viajando pela América do Sul com supermodelos brasileiras. Se ele não mantiver a divisão ativa, alguém tem que se apresentar, e esse sou eu. Eu posso finalizar todos esses caras. Eu tenho respeito por todos, mas eu sou o melhor do mundo”, concluiu o lutador.

Ex-participante do ‘TUF’, Matt ‘Danger’ Schnell começou sua carreira no Ultimate com duas derrotas, porém se recuperou e, desde então, coleciona quatro triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo. Em seu cartel profissional, o americano possui 14 vitórias e apenas quatro reveses.