De olho no título mundial, Esquiva Falcão encara americano em novembro

Esquiva Falcão está invicto após 24 combates no boxe profissional – Divulgação/Mário Palhares

Após vencer Jesus ‘La Joya’ Gutierrez em julho deste ano, Esquiva Falcão já tem oponente, data e local para retornar ao ringue e seguir sua trajetória em busca da conquista de um título mundial na categoria peso-médio (72,5 kg). Na última sexta-feira (11), a Top Rank – empresa que gerencia sua carreira – anunciou que o brasileiro enfrentará o americano Manny Woods no dia 9 de novembro, na cidade de Fresno, na Califórnia (EUA).

Invicto no boxe profissional após 24 lutas – sendo 16 vitórias por nocaute –, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres está bem ranqueado em algumas entidades da nobre arte, o que lhe aproxima de uma disputa por cinturão. O capixaba se encontra listado em sexto pela WBC (Conselho Mundial de Boxe), nono pela WBA (Associação Mundial de Boxe), sétimo pela IBF (Federação Internacional de Boxe), além de estar no Top 15 na WBO (Organização Mundial de Boxe).

“Sei que estou cada vez mais perto do título mundial. O adversário saiu e agora é reta final de preparação. É um adversário perigoso pelo cartel que ele tem. Quero entrar nessa luta para mostrar para a Top Rank e para o mundo que eu estou pronto para lutar pelo título mundial. Quero fazer um belo espetáculo e vencer na casa dele”, declarou Esquiva.

Manny Woods, seu oponente, vem de derrota para Charles Conwell em dezembro de 2018. Ao todo, o americano acumula em sua carreira 16 vitórias, oito derrotas e um empate, desde que estreou no boxe profissional em 2009.

Como parte da preparação para seu próximo combate, Esquiva está nos Estados Unidos, onde participa de um camp de treinamento na Robert Garcia Academy. O brasileiro vem fazendo os últimos ajustes com seu técnico para sair vitorioso em novembro e se aproximar de seu objetivo de disputar o título mundial em 2020.