De novo? Tito Ortiz revela intenção de voltar ao MMA no fim deste ano

Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz já se aposentou do MMA em três ocasiões – Diego Ribas

Aos 44 anos, a maioria dos lutadores de MMA já está aposentada e não quer mais pensar em voltar a um cage. Não é o caso de Tito Ortiz, que, pela terceira vez, planeja deixar a inatividade para se testar novamente no esporte. Em entrevista ao site ‘TMZ’, o ‘Huntington Beach Bad Boy’ afirmou que pretende fazer uma última luta no fim deste ano.

Ortiz lutou pela última vez em novembro do ano passado, contra o também veterano Chuck Liddell, que caiu em um nocaute rápido. Na ocasião, Tito declarou que não voltaria mais aos combates profissionais, o que parece ter ficado para trás.

“Eu provavelmente vou lutar em outubro. Depois de enfrentar Chuck no ano passado, eu pensei que poderia ser provavelmente a minha última, mas o meu corpo está intacto, tudo está rápido, tudo está ótimo. O sparring está bom, o treino está ótimo. Então vamos fazer mais uma pela diversão. (…) Tenho um adversário, e vai ser divertido quando anunciarmos. Então, vai ser legal”, comentou.

Membro do Hall da Fama do UFC, Ortiz começou a carreira em 1997 e passou grande parte dela na maior liga de MMA do mundo. Em 2014, entretanto, o veterano começou uma vitoriosa passagem pelo Bellator, conquistando quatro vitórias e sofrendo apenas um revés.