Davi Ramos é dominado por russo e perde por pontos no UFC Abu Dhabi

Fenômeno da arte suave, Davi Ramos entrou no octógono do UFC 242, realizado em Abu Dhabi neste sábado (7), disposto a anotar sua quinta vitória seguida no evento e, assim, passar a figurar entre os melhores de sua categoria. Para isso, o brasileiro encarou o número 15 do ranking dos pesos-leves (70 kg), Islam Makhachev que, conforme esperado, evitou a luta no solo e fez deste embate quase que uma batalha de kickboxing para, assim, levar a melhor na decisão dos jurados.

Experiente, Islam andou para trás no primeiro assalto e se esquivou do estilo explosivo de Davi. No contra ataque, o russo conectou melhores golpes e garantiu vantagem não apenas nas papeletas dos jurados, mas também no lado psicológico, uma vez que ele conteve o que de melhor o brasileiro pôde apresentar.

Na etapa seguinte, a vatagem ficou ainda mais clara, com Islam acertando chutes baixos e combinações curtas de golpes que marcaram o rosto do brasileiro. Cansado, Davi chegou a levar um knockdown no terceiro round, quando foi recebido por uma sequência de golpes no ground and pound e por pouco não foi nocauteado.

De olho no ranking

Em duelo entre pesos-leves que brigam por uma vaga no top 15 da divisão, Mairbek Taisumov e Carlos Diego Ferreira deixaram a luta agarrada de lado e focaram na troca de golpes em pé. E após três intensos rounds, a melhor ficou com o brasileiro, que teve que lidar com o ímpeto inicial do oponente.

Com a tática clara de caminhar para cima e dominar o centro do octógono, o brasileiro sofreu no primeiro round com a potência dos ataques do russo, que o acertou em diversas ocasiões, principalmente com os uppercuts de direita e cruzados de esquerda.

Na etapa seguinte, Carlos fez um simples ajuste em seu jogo de perna e obrigou Taisumov a caminhar em direção à sua mão direita. Com essa alteração, o brasileiro sobrou em volume de ataques e contundência, castigando assim o rosto do oponente, que passou o terceiro e último assalto caminhando para trás.

Com a vitória na decisão dos jurados, Carlos anotou seu quinto triunfo seguido no UFC e agora briga diretamente por uma vaga no ranking da categoria mais povoada do evento.

Confira os resultados do UFC 242:

Islam Makhachev venceu Davi Ramos por decisão unânime;
Curtis Blaydes nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Carlos Diego Ferreira venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime;
Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov venceu Lerone Murphy por decisão unânime;
Sarah Moras nocauteou Liana Jojua no 3º round;
Ottman Azaitar nocauteou Teemu Packalén no 1º round;
Belal Muhammad finalizou Takashi Sato no 3º round;
Muslim Salikhov nocauteou Nordine Taleb no 1º round;
Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime;
Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime.