Dana White relata tristeza ao se despedir de “prédio histórico” do UFC

Dana White comentou sobre a mudança de prédio da academia do UFC – Diego Ribas

Nostalgia é algo que toma conta das pessoas quando elas lembram de algo com carinho. E é exatamente nessa situação que parece se encontrar Dana White. O presidente do UFC afirmou que está triste por ter de dar adeus ao prédio que é sede do ‘TUF’ e do ‘Contender Series’ – os dois reality shows que revelam lutadores para a organização – em Las Vegas (EUA). Em entrevista à imprensa nessa terça-feira, o cartola revelou que o estabelecimento encerrará suas atividades no próximo sábado, depois das gravações do ‘Contender Series Brasil’.

Apesar do tom de despedida, Dana declarou que a nova academia será ainda melhor, e ficará literalmente “ao lado” da atual sede –  tamanha a proximidade do prédio comprado pela empresa. Devido a toda história que já ocorreu no estabelecimento, ele admitiu que irá levar alguns artefatos importantes para o novo ginásio do Ultimate.

“Nós faremos o Contender Series brasileiro até sábado, então esse prédio irá encerrar as atividades. Será o fim do prédio do TUF. Nós compramos um prédio ao lado desse aqui. Além das melhorias, ele tem cerca de 130 mil m² a mais para somar, em relação ao que tínhamos. Estamos construindo praticamente um estádio para lutas, então o próximo TUF e o próximo Contender Series da próxima temporada serão em uma academia totalmente nova e melhor. Será incrível”, projetou.

“Mas existe muita história nesse prédio aqui. É um local muito nostálgico, então será um pouco estranho deixar esse lugar, começar tudo de novo, novos escritórios, nova academia do TUF. Todos os equipamentos daqui irão para a nova academia. Todas as camisas autografadas estarão na nova academia. Vai parecer muito com essa academia de agora, só que muito melhor. Não será tão quente quanto aqui, terão ar-condicionados por toda parte”, brincou Dana.

O prédio tem sido sede de atividades do UFC há 14 anos e foi a casa do reality show TUF (The Ultimate Fighter) desde sua criação – hoje o programa se encaminha para sua 28ª edição. O presidente da organização relembrou o início de sua trajetória na academia.

“Achamos esse prédio em 2004, compramos e reformamos. Construímos a academia, um espaço que era muito menor do que é agora. Com o passar dos anos, o TUF ficou maior e nós expandimos. Tem sido uma grande jornada, e vai ser difícil deixar esse estabelecimento. Estou um pouco triste com essa situação”, admitiu o presidente, em entrevista que contou com a presença da Ag. Fight.

“Eu passei muito tempo da minha vida neste lugar, principalmente nas primeiras temporadas [do TUF]. Na primeira, que foi a mais longa, foram cerca de sete semanas. Então, sim, eu passei muito tempo por aqui, e eu literalmente ficava aqui o tempo todo nas primeiras temporadas”, recordou-se White.

Confira abaixo a entrevista de Dana White na íntegra:

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.