Dana White rasga elogios para Zhang após UFC na China: “Estrela global”

Weili Zhang é a mais nova campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate. Com uma performance avassaladora diante da brasileira Jessica ‘Bate-Estaca’, a chinesa recebeu uma chuva de elogios de lutadores ao redor do mundo. Outro nome importante que se rendeu ao talento da atleta foi Dana White, presidente da liga. Durante a coletiva de imprensa após o UFC Shenzhen, realizado no último sábado (31), o cartola exaltou o feito de ‘Magnum’, como é conhecida.

Com o nocaute fulminante aplicado em Bate-Estaca, Zhang se tornou a primeira campeã chinesa da história do Ultimate. E mesmo representando uma nação sem tanta tradição no esporte, Dana White destacou que a peso-palha se tornou uma estrela mundial com a performance em seu país.

“A performance da Zhang foi tão grandiosa, que pessoas estavam assistindo no Canadá, Estados Unidos, Brasil, Oriente Médio. Weili Zhang se tornou uma grande estrela globalmente, não somente aqui na China. E claro, a primeira chinesa campeã mundial. Ela realmente pareceu uma campeã mundial nesta noite. Parecia uma das mulheres mais cruéis no planeta Terra, realmente incrível”, afirmou Dana.

Ainda não há previsão para a primeira defesa de cinturão de Zhang, mas como a chinesa não sofreu nenhum dano contra Jessica, é possível que a mais nova campeã volte aos octógonos o quanto antes. Dentro da categoria até 52 kg, Tatiana Suarez é um forte nome – apontada como possível próxima desafiante ao título. A lutadora americana, vencedora da vigésima terceira edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, está invicta após oito combates em sua carreira e ocupa a segunda colocação no ranking do peso-palha feminino.