Dana White pede por aposentadoria de Rockhold e Holm após UFC 239

Dana admitiu que talvez seja o momento dos ex-campeões pendurarem as luvas – Rigel Salazar

O momento da aposentadoria está longe de ser uma escolha fácil. Quando é a hora certa de deixar de se fazer o que ama? Alguns dizem que o ideal é parar antes que alguém peça para que você o faça. Mas este momento chegou para Luke Rockhold e Holly Holm neste final de semana. Durante a coletiva de imprensa, realizada após o UFC 239, em Las Vegas (EUA), Dana White levantou a possibilidade dos ex-campeões da organização pendurarem as luvas.

A opinião do presidente do Ultimate com certeza foi respaldada pelos resultados do evento deste sábado (6). Afinal de contas, tanto Luke quanto Holly foram brutalmente nocauteados por seus adversários – Jan Blachowicz e Amanda Nunes, respectivamente. O ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), inclusive, sofreu uma lesão mais séria em seu revés contra o ‘striker’ polonês.

“Acho que o Rockhold deveria cogitar pendurar as luvas. Ele quebrou a mandíbula hoje. É a segunda vez que ele quebra. Ele já foi nocauteado duramente algumas vezes aqui (no UFC). O queixo está todo remendado. Ele teve uma ótima carreira, foi um grande lutador, mas eu gostaria que ele pendurasse as luvas. E ele tem uma outra carreira, onde ele é realmente bom. Todo mundo fala hoje em dia que é modelo. Mas esse cara realmente faz isso profissionalmente e bem, então bom para ele”, opinou Dana, antes de falar sobre a situação de Holm.

“Não quero começar a aposentar todo mundo aqui feito um louco. Mas ela teve uma carreira incrível. Ela é um dos seres humanos mais doces que você pode conhecer. Se você seguir ela no Instagram, vai ver que ela treina como uma besta. Está com quase 40 anos e mantém uma forma (física) absurda. O que essa mulher é capaz de fazer física, ginasticamente é fenomenal, uma atleta incrível. Não sei… Acho que ela tem que definir o que vem em seguida para ela agora, é algo que provavelmente conversaremos sobre (aposentadoria)”, completou o chefão do Ultimate, durante a coletiva de imprensa que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight.

Outro fator que provavelmente pesou para que Dana prestasse essa declaração foi o tempo de trajetória dos dois atletas no MMA. Experientes, Holly Holm e Luke Rockhold estão, respectivamente, com 37 e 34 anos de idade.