Dana White nega fim do TUF, mas promete apenas uma edição por ano

Dana White projetou o futuro do TUF – Dan Wainer/ Ag Fight

O presidente do UFC, Dana White, posicionou-se oficialmente sobre os rumores de que o programa The Ultimate Fighter (TUF), que se encaminha para sua 28ª edição, seria cancelado.  Em entrevista coletiva após o oitavo episódio da segunda temporada do ‘Contender Series’, na última terça-feira (7), o dirigente espantou as desconfianças atreladas ao reality-show  e confirmou sua continuidade.

As principais críticas que o TUF recebe giram em torno do desgaste do formato, que não se encaixaria mais com o profissionalismo que o MMA atingiu. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight em julho, Emily Whitmire, peso-palha (52 kg) que foi revelada pelo TUF 26, afirmou que o programa está “morto”. Apesar de prolongar oficialmente a vida útil do programa, Dana White admitiu que deve reduzir pela metade o número de edições – de duas para uma – por ano.

“O TUF vai continuar. Ainda há muito mercado para o The Ultimate Fighter. Está indo bem. As pessoas olham apenas para o valor do show, que agora gira em torno de US$ 600 mil [o equivalente a R$ 2,26 milhões], mas esse era o valor inicial. Com pay-per-view e tudo mais, os números são muito maiores”, analisou.

“Nas últimas temporadas, o TUF teve uma média de 1 milhão de espectadores. É muita gente. Continua sendo um grande show, uma grande marca a que iremos dar continuidade. Provavelmente com apenas uma edição por ano, ao invés de duas”, revelou Dana em entrevista que contou com a presença da Ag. Fight.

O elenco da atual edição do TUF, de número 28, conta com a presença de dois brasileiros: a peso-pena (66 kg) Larissa Pacheco e o peso-pesado Anderson ‘Braddock’ da Silva. A temporada do programa, cuja estreia está marcada para o dia 29 de agosto, terá como treinadores Robert Whittaker, campeão dos médios (84 kg), e Kelvin Gastelum, que deve ser seu desafiante em uma luta ainda a ser marcada.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.