Dana White minimiza chance de Conor McGregor disputar cinturão em 2019

Dana White é o presidente do Ultimate, maior organização de MMA do planeta – Diego Ribas

Dana White garantiu que o vencedor da disputa pelo título interino dos pesos-leves (70 kg) do UFC será o próximo desafiante do campeão Khabib Nurmagomedov, o que minimiza a chance de Conor Mcgregor disputar o cinturão em 2019. Neste sábado (13), Max Holloway e Dustin Poirier estarão frente a frente no octógono montado em Atlanta (EUA) e, de acordo com o presidente do Ultimate, já existe até uma data prevista para o atleta vencedor lutar pela unificação do título da categoria.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana White estimou que o vencedor do duelo entre Holloway e Poirier deverá enfrentar Khabib em setembro deste ano. Assim, caso McGregor queira retornar em breve ao UFC, ele terá que vislumbrar a possibilidade de lutar contra outros oponentes, já que as chances de ele ter a revanche cimediata ontra o rival russo neste ano parecem remotas.

“Eles (Max Holloway e Dustin Poirier) querem uma chance contra Khabib (Nurmagomedov). (…) A próxima luta será contra Khabib. (…) Espero que em setembro”, projetou o presidente do Ultimate.

Na última semana, Conor e Khabib trocaram fortes provocações por meio das redes sociais, o que reacendeu a expectativa dos fãs de verem uma revanche entre os lutadores. Em outubro de 2018, eles disputaram o título dos leves em Las Vegas (EUA), onde Nurmagomedov finalizou o irlandês no quarto round do duelo.