Dana White garante que só liberou Ferguson para o UFC 238 após laudo médico

O americano não perde uma luta profissional desde maio de 2012 – Diego Ribas

Tony Ferguson retorna aos octógonos neste sábado (8) no UFC 238 e uma pergunta não abandona o peso-leve (70 kg) ao longo desta semana. Ele realmente está bem? De acordo com Dana White, sim. O presidente do Ultimate garantiu que só aprovou que o ex-campeão interino da companhia voltasse a competir depois que o lutador fosse liberado por diversos médicos especialistas.

‘El Cucuy’, como é conhecido, passou por problemas pessoais e chegou a ter surtos psicológicos de fuga de realidade que o afastaram do esporte por oito meses. Aparentemente recuperado, Tony retoma sua busca incessante pelo cinturão linear da categoria até 70 kg do UFC – que hoje pertence a Khabib Nurmagomedov.

“Obviamente ele foi a vários médicos, fez todas as coisas necessárias para que nós nos sentíssemos confortáveis de que ele está pronto para lutar. Nós sentamos e conversamos muito em Las Vegas (EUA), estou bem tranquilo com essa luta do Tony Ferguson. É o que eu digo, se a sua vida pessoal não está em ordem, é impossível que sua vida profissional esteja. Ele superou essa situação e está tudo bem. Primeiro os médicos disseram que ele estava ok, depois sentei e conversei com ele. Para mim pareceu que está tudo bem com ele também”, revelou Dana, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

Para selar seu retorno ao MMA de forma positiva, Ferguson terá de superar um duro adversário, Donald Cerrone. Embalado por três vitórias consecutivas, o ‘Cowboy’ de 36 anos vai em busca de uma última chance de disputar o título do Ultimate. E, caso o veterano vença neste sábado, esse objetivo se aproximará ainda mais.