Conor McGregor cobra que ONE contrate atletas demitidos pelo UFC; entenda

Conor culpou o dirigente do ONE pelo desemprego de lutadores do UFC – Diego Ribas

Com a ousada troca entre Demetrious Johnson e Ben Askren, o ONE se tornou protagonista de um dos movimentos mais importantes dos últimos tempos no MMA. Isso porque, ao que tudo indica, a transferência de ‘Mighty Mouse’ para a liga oriental representou um passo largo para o fim da divisão mosca (57 kg) no UFC — informação publicada pelo canal Combate esta semana e que, ao menos por enquanto, não foi confirmada pelo Ultimate. E, segundo Conor McGregor, a “ganância” do presidente da organização asiática, Chatri Sityodtong, foi a responsável pela dissolução da categoria.

Não se sabe publicamente se a saída de Demetrious foi causa ou consequência da intenção de acabar com o peso-mosca, mas o irlandês parece ter opinião formada. De acordo com o ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg)do UFC, o dirigente do ONE precisa compensar o fato de ter contribuído para a demissão de tantos atletas.

“Você agora tem de levar todos os moscas que foram colocados para fora, Chatri. Você fala tudo isso sobre artes marciais e respeito, mas sua ganância custou mais do que a metade de uma categoria inteira. É a chance de ganhar dinheiro para a família deles. Tenha respeito, Chatri. Contrate a categoria”, escreveu, por meio de seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

Na última quarta-feira (7), o lutador Jose ‘Shorty’ Torres (veja abaixo ou clique aqui) confirmou que o UFC está acabando com a categoria e que ele já teve seu contrato rescindido. “Sou o primeiro a ser liberado. Não pude concluir meu contrato com o UFC, que tinha duas lutas restantes, porque eles estão cortando a maioria dos lutadores da minha categoria e não dando a alguns de nós a chance de subir e nos provar. É o meu caso. Então, agora é hora de seguir em frente para coisas maiores e melhores. Boa sorte, caras pequenos”, escreveu.

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.