Com Curitiba na mira, Ponzinibbio cobra definição sobre luta com Dos Anjos

Santiago Ponzinibbio é o atual número sete do ranking do UFC – Diego Ribas

Muito em breve poderemos assistir um clássico Brasil vs Argentina, mas se engana quem pensa que é no futebol. Apesar da rivalidade estar diretamente atrelada ao esporte mais popular do mundo, o confronto sul-americano da vez diz respeito ao MMA. Isso porque Rafael dos Anjos e Santiago Ponzinibbio sinalizaram positivamente para um combate no UFC 237, dia 11 de maio – só falta o Ultimate bater o martelo.

Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Gente Boa’, como é conhecido, voltou a demonstrar o interesse em enfrentar Dos Anjos – que também já aceitou o duelo contra o argentino publicamente. Na visão de Ponzinibbio, o ‘clássico dos octógonos’ faz todo o sentido, ainda mais em um card sediado no Brasil – provavelmente em Curitiba.

“O negócio está estranho. Porque, na verdade, quando eu quis lutar com ele na Argentina ele falou que não queria. E depois eu chamei ele para lutar e ele falou que sim, que aceitava. Foi o que ele disse nas redes sociais, que aceitava. Eu achei uma luta ótima, fiquei esperando lutar com ele. Só que o UFC não fez acontecer a luta, entendeu? Não sei, talvez eles ainda venham a marcar, mas acredito que eu contra o Rafael em Curitiba seria uma luta ótima, porque faz todo o sentido. Sou bem conhecido na América do Sul, ele super conhecido no Brasil. Acredito que os dois fariam uma luta caindo para dentro, saindo na porrada, seria maneiro para os fãs, venderia muito. Acredito que essa luta é interessante em qualquer lugar, pode colocar nos EUA, em qualquer local. E se botar no Brasil, faz mais sentido ainda”, afirmou Santiago.

Os atletas trocam farpas desde 2018, quando Ponzinibbio desafiou Rafael para o UFC Buenos Aires em novembro. No entanto, o brasileiro recusou o desafio na ocasião e Santiago enfrentou Neil Magny na luta principal do card na Argentina. Agora que os dois meio-médios (77 kg) estão mais próximos um do outro no ranking e já aceitaram se enfrentar, ‘Gente Boa’ não sabe explicar o que falta para o Ultimate oficializar o confronto.

“Mas não entendo o que passa pela cabeça do UFC, já falei que quero lutar com o Dos Anjos nas redes sociais, falei para o ‘matchmaker’. Ele também disse nas redes sociais que aceitava lutar comigo, não sei se é verdade ou mentira, mas foi o que ele disse. Não sei se o UFC não quer fazer a luta, ou se o Rafael falou que aceitou, mas não aceitou, entendeu? Gostaria muito que essa luta saísse do papel, acharia maneiro para c***. Tomara que saia, estou aqui treinando e pronto para a próxima luta. O Rafael Dos Anjos é o único cara do ranking que não tem luta. Depois, o resto, todos do ranking já tem luta. Então até por isso eu diria que a luta faz sentido. O número 5 contra o número 7 (do ranking), faz todo sentido”, ponderou o argentino, durante conversa com a Ag Fight.

O brasileiro e o argentino vivem momentos distintos em sua trajetória no MMA. Enquanto Dos Anjos busca redenção após duas derrotas em 2018 – para Colby Covington e Kamaru Usman -, Santiago está no melhor momento de sua carreira, embalado por sete vitórias seguidas no Ultimate.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *