Coleção de dar inveja! Amanda Nunes exibe seis cinturões do UFC em sua casa

Amanda Nunes entrou para a história do MMA ao vencer no UFC 232 – Diego Ribas

Após dormir acompanhada dos cinturões da categoria dos pesos-galos (61 kg) e dos penas (66 kg), Amanda Nunes aproveitou as mais novas conquistas para decorar a sala de sua casa. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a primeira mulher na história do UFC a se tornar bicampeã usou os seis títulos mundiais conquistados para fazer uma espécie de museu de glórias alcançadas no Ultimate em seu lar.

Vale ressaltar que, ao menos na teoria, a ‘Leoa’ conquistou cinco cinturões diferentes, uma vez que foi campeã dos galos e defendeu seu reinado na divisão até 61 kg em três oportunidades. Além disso, no último sábado (29), ela bateu Cyborg e se tornou campeã dos pesos-penas, totalizando assim cinco conquistas.

No entanto, quando um atleta se torna bicampeão no UFC, ele recebe automaticamente dois cinturões, o que foi o caso de Amanda. Mesmo sem defender o título dos galos contra Cris ‘Cyborg’, a baiana recebeu outro título mundial vinculado a sua categoria de origem. Por isso, é compreensível que a Leoa tenha seis cinturões em mãos para decorar sua casa.

Apesar de possuir tantos títulos, os últimos dois conquistados no UFC 232, em Inglewood (EUA), parecem possuir um valor especial para a baiana. Prova disso foi como a Leoa arrumou os cinturões em sua sala – com os do bicampeonato em posição de destaque em relação aos demais.

Nunes se tornou a terceira lutadora do UFC a atingir tal feito. Antes dela, Conor McGregor e Daniel Cormier conseguiram se sagrar campeões de duas divisões de peso ao mesmo tempo, mas não mantiveram ambos cinturões por muito tempo. Além deles, BJ Penn, Randy Couture e Georges St-Pierre também foram campeões em categorias diferentes, mas não ao mesmo tempo.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.