Casca-grossa! Anthony Pettis recebe faixa-preta de jiu-jitsu brasileiro

‘ShowTime’ Pettis vem de vitória no Ultimate – Rigel Salazar

Aos 31 anos, Anthony Pettis já foi campeão peso-leve (70 kg) do WEC e também do UFC, e possui uma carreira consolidada dentro do MMA. No entanto, cair na zona de conforto não é uma possibilidade para o atleta, e prova disso, foi sua mais nova conquista dentro das artes marciais. Nessa terça-feira (7), o americano se tornou faixa-preta de jiu-jitsu.

‘ShowTime’ usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para divulgar o feito. O lutador recebeu a honraria de seu mestre brasileiro, Daniel Wanderley, três vezes campeão do mundo na arte suave. Em sua publicação, Pettis relembrou sua trajetória dentro do esporte e destacou suas habilidades também em outras artes marciais.

“Hoje eu recebi minha faixa preta do Daniel Wanderley. Foco na jornada, não no destino. Faixa preta 3º grau de taekwondo, faixa preta de kickboxing na ‘Roufusport’ e faixa preta de jiu-jitsu na equipe ‘Wanderley Jiu-Jitsu’. Campeão mundial peso-leve pelo WEC e pelo UFC”, escreveu Anthony.

Agora mais do que nunca, Pettis se tornou um lutador completo. Primeiramente conhecido por seus golpes plásticos originários do taekwondo, o atleta hoje possui uma maior variedade de jogo nas mais diversas áreas do MMA. E essa evolução se traduz em números equilibrados. Das 21 vitórias que ‘ShowTime’ conquistou na carreira, nove foram por nocaute e oito por finalização.

Em seu último compromisso, Anthony reencontrou o caminho das vitórias ao finalizar Michael Chiesa no UFC 226, em julho deste ano. A atuação empolgou e lembrou o antigo lutador que era imprevisível dentro do octógono. Atualmente Pettis ocupa a oitava posição no ranking do Ultimate e ainda não possui luta marcada na organização.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.