Cain Velásquez cogita seguir carreira no telecatch e mira duelo com ‘The Rock’

Cain Velasquez já conquistou o cinturão dos pesados do UFC duas vezes – Evelyn Rodrigues

Apesar de não lutar MMA desde fevereiro deste ano, Cain Velásquez parece não estar sentindo falta de pisar no octógono do UFC. O americano tem duelo marcado na Liga AAA – uma espécie de WWE do mercado mexicano –, dia 13 de outubro, começa a vislumbrar combates que lhe renderiam muita mídia e dinheiro nesta modalidade.

Velásquez ainda tem contrato com o Ultimate, entretanto, existe uma cláusula nele que o permite participar de mais uma luta na Liga AAA. Após este compromisso, o lutador vai decidir o que virá pela frente, mas, caso permaneça longe do UFC, já sabe tem ideia de qual desafio gostaria de encarar no telecatch.

“Eu consideraria sim lutar contra o Brock (Lesnar). Mas acho que se tivesse alguém para escolher, seria o ‘The Rock’. Quero lutar contra ele”, afirmou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

O peso-pesado possui um cartel de 14 vitórias e três derrotas, sendo 15 combates pelo UFC. Mas, com 37 anos, Velásquez conviveu com diversas lesões que atrapalharam seu rendimento no MMA. Nesta fase da carreira, o lutador tem dado valor ao que lhe dá mais prazer.

“Estou gostando muito, aprendendo coisas diferentes e trabalhando minha cabeça. Nas lutas é tudo muito divertido, sendo capaz de interagir com o público, algo que não fazia no MMA. Ainda faço alguns movimentos iguais a quando lutava MMA, então isso é muito legal também”, disse o ex-campeão dos pesados do UFC.