Brasil vs Argentina no UFC? Dos Anjos e Ponzinibbio trocam farpas nas redes sociais

O argentino ‘Gente Boa’ possui uma grande identificação com o Brasil – Inovafoto

Um duelo entre Brasil e Argentina dentro do Ultimate vem amadurecendo desde meados de 2018, quando Santiago Ponzinibbio desafiou Rafael Dos Anjos para um confronto no UFC Buenos Aires, no dia 17 de novembro. No entanto, ‘RDA’ não aceitou o duelo na ocasião e ‘Gente Boa’ encarou Neil Magny em seu país natal. Mas parece que agora, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) está disposto a tirar a rivalidade do papel.

Prova disso foi a postura de Rafael nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Nessa quinta-feira (10), o brasileiro respondeu a uma provocação feita por Santiago dia 22 de dezembro e reacendeu a chama da rivalidade entre os dois. Dos Anjos alfinetou Ponzinibbio ao chamá-lo de “cachaceiro”. Gente Boa não deixou barato e retrucou: “Ganho de você bêbado”.

Durante a troca de ‘gentilezas’, um fã propôs que os dois se enfrentassem no UFC 237, agendado para dia 11 de maio, em Curitiba. Santiago parece ter gostado da sugestão do torcedor a aceitou a data. Para provocar ainda mais, Dos Anjos afirmou que encararia o argentino até mesmo no UFC Fortaleza, que será realizado daqui a cerca de três semanas apenas.

As provocações continuaram com adjetivos como “diva” e “senhora” sendo usados para irritar um ao outro. Santiago levantou diversos eventos em que ele teria interesse em enfrentar Rafael e, no final das contas, os lutadores não chegaram a um consenso. No entanto, é claro que tanto RDA quanto Gente Boa possuem um desejo em comum: medir forças dentro do octógono mais famoso do planeta.

Atualmente, Rafael ocupa a quinta posição do ranking, enquanto Santiago figura na sétima colocação. Mas, apesar da proximidade na lista, os atletas vivem momentos distintos na organização. O argentino vive grande fase, embalado por sete vitórias consecutivas. Já o brasileiro vem de dois reveses seguidos, que o afastaram da briga pelo cinturão dos meio-médios (77 kg).

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.