Eric Albarracin (à esquerda) ao lado de ‘Borrachinha’ – Tyler Misiak/PXImages

Apesar de ainda não ter a confirmação oficial do Ultimate, o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, pelo cinturão do peso-médio (84 kg), é aguardado com ansiedade pelo mundo do MMA. A justificativa é que os dois não param de trocar provocações há mais de um ano, o que apimenta ainda mais essa rivalidade que ultrapassa o octógono.

E por conta dessa intensa rivalidade, o treinador do brasileiro, Eric Albarracin, projeta que esse duelo será o maior da história da categoria no Ultimate. Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o técnico destacou o poder de nocaute do seu pupilo para alertar o nigeriano.

“Paulo ‘Borrachinha’ vs Adesanya vai ser a maior luta pelo título do peso-médio da história. Esses dois se odeiam. Quando fomos ao UFC 243, Adesanya o chamou de Ricky Martin (cantor), e ele se parece com Ricky Martin, mas bate como Mike Tyson. Adesanya não sairá do octógono, Costa vai apagá-lo”, afirmou Albarracin, antes de emendar que já sonha, após seu lutador vencer o título, subir para os meio-pesados (93 kg) e repetir a dose.

“Paulo corta muito peso. Eu posso vê-lo subindo para 93 kg, ele será meu próximo campeão-campeão”, completou Albarracin, ao fazer menção a Henry Cejudo, que já foi campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate, além de Patrício Pitbull, detentor dos cinturões do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator, que também treinam com ele.

Invictos em suas carreiras, Paulo ‘Borrachinha’ e Israel Adesanya estavam previstos para medirem forças desde 2019, mas uma lesão no bíceps do brasileiro obrigou o nigeriano a fazer sua primeira defesa de título diante de Yoel Romero, em março deste ano. Recuperado, o mineiro aguarda agora a confirmação da data e local de seu duelo contra o campeão.