‘Borrachinha’ revela negociação para luta contra Weidman: “Só falta o contrato”

Paulo ‘Borrachinha’ está invicto na carreira profissional como lutador de MMA – Lais Rechenioti

Paulo ‘Borrachinha’ desafiou Chris Weidman antes mesmo de deixar o octógono após o anúncio de sua vitória no UFC no último sábado (7), em Las Vegas (EUA) e parece que seu pedido está próximo de ser atendido. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro de 27 anos revelou detalhes da conversa que teve com o Ultimate e disse que falta pouco para confirmar o acerto.

Uma das grandes apostas do MMA nacional, ‘Borrachinha’ repetiu contra Uriah Hall o que já tinha feito em seus outros 11 combates e encerrou o confronto antes de terminar o segundo round. Invicto e com mais um nocaute na conta, o brasileiro afirma estar preparado para encarar os melhores lutadores da divisão dos médios (84 kg), como é o caso do ex-campeão Chris Weidman, que hoje ocupa o terceiro lugar no ranking da categoria.

“Eu quero muito lutar com o Chris Weidman e o UFC acatou bem esse pedido. Já definimos até o local e data, em Nova York, que é a cidade-natal dele, dia 3 de novembro. Sei que ele quer lutar pelo título, como todo mundo, mas o próximo na disputa pelo cinturão será o Gastelum. Ele tem q fazer uma luta contra alguém de nome e, como estou subindo na divisão, acho que tem que ser eu. Eu estou fazendo esse desafio ao Weidman e espero que ele aceite. Esta luta já está bem encaminhada aqui, só falta a confirmação mesmo do contrato. Só o contrato chegar e a gente assinar, que começarei a me preparar pra esta luta”, revelou.

A expectativa sobre ‘Borrachinha’ é tanta que até mesmo Dana White, presidente do Ultimate, rendeu-se ao talento do mineiro de 27 anos. Em entrevista coletiva após o UFC 226, Dana rasgou elogios ao lutador e disse que ele será “a próxima grande estrela brasileira”. Sobre o comentário do chefe, o atleta demonstrou confiança em suas habilidades e deixou claro que seu objetivo é realmente o título da divisão.

“Ele está acreditando muito em mim e falei que pode apostar, porque eu serei o próximo campeão, vou passar por cima de todo mundo da minha divisão. Sou muito forte e potente, tenho poder para nocautear qualquer um deles e sei finalizar muito bem também. Sou faixa preta de jiu-jitsu e estarei bem treinado quando precisar. Voltarei a treinar muito wrestling também, porque sei que os nomes que estão na minha mira, o Yoel e o Weidman, são os dois melhores wrestlers da categoria, então tenho que estar bem preparado”, afirmou.

Agora com 12 vitórias na carreira profissional de MMA, Paulo ‘Borrachinha’ nunca foi derrotado. Caso o embate com Weidman realmente aconteça, ele terá pela frente um experiente lutador de 34 anos, que já venceu grandes nomes como Gastelum, Belfort, Machida e Anderson Silva, de quem tirou o cinturão dos médios em 2013.

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.