Benavidez e Borg se enfrentam em evento que comemora 25 anos do UFC

Veterano, Benavidez pode chegar ao cargo de desafiante se vencer Borg – Diego Ribas

O UFC anunciou, nesta quarta-feira (8), que Joseph Benavidez e Ray Borg vão se enfrentar no UFC Denver, no dia 10 de novembro. Como eles são, respectivamente, número 3 e 4 do ranking da organização, uma vitória pode alavancar um dos dois lutadores ao status de primeiro desafiante de Henry Cejudo pelo título dos moscas (57 kg).

O evento, inclusive, será especial: vai comemorar os 25 anos do Ultimate. A luta principal do show será entre Frankie Edgar e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, pelo peso-pena (66 kg). Além dos dois duelos, está confirmado também o embate meio-médio (77 kg) de Donald Cerrone e Mike Perry.

Apesar da boa colocação de Benavidez e Borg na listagem oficial do UFC, ambos vêm de derrota. Joseph perdeu para Sergio Pettis — o atual número 2 do ranking — numa disputada decisão dividida e Borg foi finalizado por Demetrious Johnson, então campeão, em outubro de 2017.

As eventuais intenções dos dois moscas de disputar o título, porém, podem esbarrar justamente em Pettis. O irmão mais novo do ex-campeão dos leves (70 kg) Anthony Pettis vai encarar Jussier ‘Formiga’ pouco mais de um mês antes, em 6 de outubro, no UFC 229. Se vencer o brasileiro, Sergio deve ser o favorito ao cargo de desafiante.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.