Astros do UFC elegem Marlon Moraes como próximo da fila pelo cinturão

Marlon Moraes (esq.) nocauteou seus últimos dois oponentes no UFC – Marcelo de Jesus

Marlon Moraes venceu três das suas quatro lutas no UFC e para alguns de seus colegas na organização isso já o credencia à disputa do título da categoria dos pesos-galos (61 kg). Nesse domingo (5), o UFC provocou seus seguidores ao postar uma foto do atual campeão da categoria T.J. Dillashaw acompanhada da frase “Quem é o próximo?”. E ao lado de outros atletas, o atual campeão dos leves (70 kg) Khabib Nurmagomedov participou da ‘enquete’ e elegeu o brasileiro como o mais credenciado a destronar o californiano.

Além de Nurmagomedov, um dos antigos donos de seu cinturão, o americano Frankie Edgar, também sugeriu que Marlon fosse o novo desafiante ao título de Dillashaw. Na sequência, os brasileiros Cláudia Gadelha e Edson Barboza entraram na torcida e comentaram na publicação e apoiaram o compatriota.

Dillashaw derrotou Cody Garbrandt no último sábado (4) pela segunda vez consecutiva no UFC. Na primeira luta, realizada em novembro último, T.J. tirou o cinturão de ‘No Love’ e se tornou o campeão da categoria. Dessa vez, o californiano nocauteou logo no primeiro round e se manteve como o atleta a ser batido na divisão dos galos.

Por sua vez, Marlon Moraes estreou com derrota no UFC. Ele foi superado por Raphael Assunção em junho de 2017, na decisão dividida dos juízes. Depois disso, venceu os três adversário que cruzaram seu caminho no octógono, John Dodson, Aljamain Sterling e Jimmie Rivera, sendo os dois últimos triunfos por nocaute no primeiro round.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.