Askren desafia Khabib para disputa de cinturão em possível nova categoria do UFC

Ben Askren é ex-campeão meio-médio (77 kg) do ONE e do Bellator – Diego Ribas

Ben Askren só possui uma luta pelo UFC, mas o americano projeta disputar o título da organização em breve. Apesar de competir entre os meio-médios (77 kg), o cinturão que ele diz ter em mente neste momento seria o de 74,8 kg, categoria que ainda não existe no Ultimate. E, caso a nova divisão seja realmente criada, ele prevê inaugurá-la em duelo contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos pesos-leves (70 kg).

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, em entrevista coletiva durante o evento do último sábado (16), em Londres (ING), Askren elencou fatores que tornariam o seu duelo contra Khabib interessante para o Ultimate e para os fãs. Apesar disso, o americano – que derrotou Robbie Lawler em sua estreia na organização – admitiu que ainda precisa de mais algumas vitórias para se credenciar a disputar o cinturão.

“Se houvesse alguma maneira de eu fazer isso acontecer a seguir, eu faria. Mas acho que não posso, certo? Acho que estou a uma ou duas lutas disso. Mas seria uma luta incrível: um ótimo enredo, ambos invictos, a coisa dos EUA contra a Rússia sempre vale. E então você também tem o melhor wrestler em atividade no MMA. Então, teriam diversas razões para isso acontecer. Essa luta seria muito divertida”, projetou.

A divisão de 74,8 kg, que se encaixaria entre os leves e os meio-médios é uma antiga demanda de lutadores como Rafael dos Anjos e Nate Diaz. No entanto, Dana White, presidente do Ultimate, descartou a possibilidade da criação da categoria.

Aos 34 anos, Ben Askren soma um cartel invicto de 19 vitórias e uma luta sem resultado ao longo da carreira como atleta de MMA. Já Khabib, que conquistou o cinturão dos leves após bater Al Iaquinta em abril de 2018, contabiliza 27 triunfos consecutivos desde que se profissionalizou.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *