Às vésperas de estreia no UFC, Ariane Lipski treina na academia de Cris ‘Cyborg’

Ariane Lipski estreará no UFC no dia 19 de janeiro, no Brooklyn (EUA) – Reprodução

Em pouco mais de uma semana, Ariane Lipski fará sua estreia no UFC, contra Joanne Calderwood, no Brooklyn (EUA). E a brasileira aproveitou sua estadia no país americano para dar um gás durante a fase final de treinos com um reforço de peso. Nessa quinta-feira (10), a ‘Rainha da Violência’, como é conhecida, visitou a academia da ex-campeã dos pesos-penas (66 kg) Cris ‘Cyborg’, localizada em Los Angeles (EUA).

O registro do treino em parceria foi divulgado pela própria Cyborg (veja abaixo ou clique aqui), que apostou em Ariane como a próxima estrela do Ultimate. Curitibana, assim como Cris, Lipski é ex-campeã do KSW – liga polonesa de MMA. A peso-mosca (57 kg) chega ao UFC em grande momento da carreira, embalada por nove vitórias consecutivas.

Até por conta do currículo de expressão, a Rainha da Violência já estreará contra um atleta bem ranqueada da categoria. Calderwood é a atual 10ª colocada na divisão dos moscas feminino. Portanto, em caso de vitória no debute dentro do Ultimate, Ariane provavelmente já terá sua vaga no ranking oficial garantida.

O confronto contra a escocesa está agendado para o dia 19 de janeiro. A data coincide com a estreia da parceria do Ultimate com o canal de transmissão esportivo ‘ESPN’, em card que será liderado pela superluta entre T.J. Dillashaw e Henry Cejudo, válida pelo cinturão dos moscas, que hoje pertence ao campeão olímpico de wrestling.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.