Arena em homenagem a Khabib é projetada no formato de chapéu russo; veja

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão dos pesos-leves do UFC – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov é considerado um dos maiores ídolos no Daguestão, região da Rússia em que nasceu o campeão peso-leve (70 kg) do UFC. E, como forma de homenagear o lutador, um grupo de arquitetos projetou uma arena esportiva em forma de ‘papakha’, chapéu de pele de ovelha que o atleta costuma utilizar nas semanas de suas apresentações no octógono.

Chamada de ‘Khabib Arena’, a construção em forma da tradicional vestimenta da região do Daguestão teria sete mil lugares disponíveis para o público. É possível observar o projeto por meio de um vídeo (veja abaixo ou clique aqui) compartilhado no Instagram da página de notícias ‘Dagizvestiyaa’.

De acordo com o site ‘Bloodyelbow’, o projeto preliminar da arena também incluiria ginásios, centros de treinamento, um hotel e um museu em homenagem aos atletas locais. No entanto, os arquitetos responsáveis pela estrutura ainda estariam em busca da aprovação e do financiamento necessários para que a ideia saia do papel.

Enquanto o projeto não anda, Nurmagomedov segue impedido de competir no Ultimate até julho deste ano, quando acaba a suspensão de nove meses aplicada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) em função da briga generalizada no UFC 229, em outubro. Na ocasião, após finalizar Conor McGregor, o campeão dos leves partiu para cima da equipe do irlandês, o que desencadeou a confusão em Las Vegas (EUA).

Aos 30 anos, Khabib está invicto na carreira como lutador de MMA. Atleta profissional de artes marciais mistas desde 2008, o russo somou, até o momento, 27 triunfos em seu cartel. Nurmagomedov se tornou campeão do UFC em abril de 2018, após bater Al Iaquinta e conquistar o cinturão dos leves, que estava vago naquele momento.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *