Após rumores de aposentadoria, Stefan Struve volta ao Ultimate contra Ben Rothwell

Durou pouco menos de seis meses a possível aposentadoria de Stefan Struve. O gigante holandês havia dado indícios de que encerraria a carreira após finalizar o brasileiro Marcos Rogério de Lima em fevereiro deste ano. No entanto, o Ultimate confirmou que o peso-pesado está escalado para enfrentar Ben Rothwell no evento que está marcado para acontecer em Washington, DC, no dia 7 de dezembro.

Apesar de ter apenas 31 anos, o holandês já é um veterano do MMA. O atleta começou a lutar profissionalmente aos 17 anos e passou por diversos eventos até estrear no Ultimate com derrota para Junior ‘Cigano’ em fevereiro de 2009. O largo período na ativa e um problema no coração descoberto há alguns anos foram alguns dos motivos que o fizeram cogitar a aposentadoria.

Seu adversário, o também veterano Ben Rothwell, ficou afastado do esporte por dois anos após ser flagrado no exame antidoping. Desde o seu retorno, em março deste ano, o americano acumula duas derrotas consecutivas. A mais recente ocorreu no último dia 20 de julho contra Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes.

Além do combate entre os pesos-pesados, o evento do dia 7 de dezembro já tem confirmado em seu card dois confrontos femininos importantes. Pelo peso-palha (52 kg), a brasileira Cláudia Gadelha encara Cynthia Calvillo. Já a russa Yana Kunitskaya enfrenta a americana Aspen Ladd, em luta válida pelo peso-galo (61 kg).