Após nocautear brasileiro, Nasrat Haqparast leva prêmio de ‘Performance da Noite’ no UFC Newark

Além de nocautear o brasileiro Joaquim ‘Netto BJJ’ Silva no UFC Newark, realizado neste sábado (3), Nasrat Haqparast levou para casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e garantiu 50 mil dólares (pouco mais de R$ 194 mil) no bolso. A jovem promessa alemã, de origem afegã, conquistou seu terceiro triunfo consecutivo pelo Ultimate.

Outro a ganhar a bonificação de ‘Performance da Noite’, e a mesma quantia em dinheiro, foi Matt Schnell, que finalizou Jordan Espinosa. O peso-mosca (57 kg) aproveitou uma brecha do rival logo no início do confronto para encaixar um triângulo apertado que obrigou Espinosa a desistir. Este foi a quarta vitória consecutiva do americano.

Antonina Schevchenko e Lucie Pudilova foram as competidoras agraciadas com a premiação de ‘Luta da Noite’, também no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 194 mil). As atletas do peso-mosca fizeram um combate eletrizante. A irmã mais velha da campeã Valentina Schevchenko encaixou um ‘mata-leão’ que fez a rival ‘dormir’ no segundo assalto. O árbitro não percebeu que Pudilova não estava mais em condições de prosseguir na luta e demorou alguns segundos até intervir, dando a vitória à ‘La Pantera’.