Após desafiar Dillashaw, Rani Yahya enfrenta Ricky Simon no UFC 234

De 2014 para cá, Rani só perdeu um combate – Felipe Castello Branco

Rani Yahya mirou alto, mas acabou com mais um adversário não ranqueado. Depois de conseguir a terceira finalização consecutiva, em agosto, e pedir uma chance pelo título peso-galo (61 kg), o brasileiro vai enfrentar Ricky Simon, no UFC 234, em Melbourne, no dia 9 de fevereiro. A informação foi publicada pelo site ‘Combate’ e confirmada pela Ag. Fight com fontes ligadas ao Ultimate.

Ao finalizar Luke Sanders, no UFC Lincoln, Yahya desafiou o campeão da divisão, TJ Dillashaw. A terceira vitória consecutiva por meio da arte suave e a ousada proposta colocaram Rani no ranking, na 15ª posição. No entanto, seu oponente, Simon, não está sequer na lista oficial dos melhores da categoria.

Apesar disso, Ricky é um atleta em ascensão. Aos 26 anos, o norte-americano vem de sete triunfos seguidos, dois deles no Ultimate. O último revés de Simon foi em 2016 — curiosamente, para um brasileiro: Anderson ‘Berinja’, recém-contratado pela organização.

O UFC 234 terá como luta principal o confronto entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, pelo título peso-médio (84 kg). Outro atleta ‘da casa’ faz o combate coprincipal: Israel Adesanya, nigeriano radicado na Nova Zelândia, enfrenta Anderson Silva, pela mesma categoria do ‘main event’. Além de Yahya e ‘Spider’, há mais um brasileiro no card: Raulian Paiva, que encara Kai-Kara France pelos moscas (57 kg).

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.