Alexander Gustafsson promete mostrar uma “melhor versão” caso retorne ao UFC

Alexander Gustafsson participará de um evento de luta agarrada –  Florian Sädler

Em junho deste ano, Alexander Gustafsson surpreendeu a todos ao anunciar que estava se aposentando do MMA, após derrota para Anthony Smith. No entanto, meses se passaram e o sueco pode estar mudando de ideia e o primeiro passo para o retorno às competições já foi dado. O atleta vai participar do ‘AK Fighting Championship 3’, evento de luta agarrada sem quimono, no dia 11 de dezembro, em Gotemburgo, na Suécia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, apesar de não confirmar uma possível volta ao Ultimate, deixou em aberta essa possibilidade. Segundo ele, este evento ainda será um teste para saber suas reais condições de competir em alto rendimento. Neste próximo compromisso, ‘The Mauler’ vai encarar Anton Turkalj.

“Minha mente competitiva está sempre lá e eu mentiria se dissesse que esse não é o primeiro passo (para uma volta ao UFC), mas vamos ver o que acontece. Tudo pode acontecer, mas tenho certeza de que, quando acontecer, serei uma melhor versão”, disse.

Apesar de não descartar uma volta ao UFC, Gustafsson garantiu que não se arrepende de ter dado uma pausa no MMA. O sueco afirmou que precisava colocar a cabeça no lugar, após uma sequência de duas derrotas seguidas em lutas carregadas de importância. Na carreira, ele possui 18 vitórias e apenas seis reveses.

“Acredito que precisava fazer isso honestamente. Acho que às vezes você precisa fazer uma pausa para perceber o que tem e que não é apenas para esportes, mas para a vida em geral”, completou.

Alexander Gustafsson disputou em três ocasiões o cinturão da categoria até 93 kg do Ultimate, sendo derrotado em todas as oportunidades – duas vezes para Jon Jones e uma vez para Daniel Cormier.