Vídeo flagra momento em que Khabib pula octógono para abraçar Dana White; veja

Khabib Nurmagomedov pulou a grade do octógono e foi para a torcida novamente após sua vitória diante de Dustin Poirier. Mas calma. Desta vez, ao contrário do episódio protagonizado na luta contra Conor McGregor, o russo não foi atrás de confusão, e sim de comemoração. Logo após finalizar seu rival com um ‘mata-leão’, o campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate foi para a galera, e o primeiro a ser abordado por ele foi Dana White, presidente da companhia.

‘The Eagle’, como é conhecido, até foi contido por alguns seguranças, mas conseguiu se desvencilhar e chegar até o cartola do evento. Com um forte abraço em Dana (veja abaixo ou clique aqui), o russo chegou a se pendurar no pescoço de seu chefe, em estado de êxtase. O momento foi compartilhado pelo próprio presidente do UFC através de suas redes sociais e definido com apenas uma palavra: “loucura”.

Mas diferentemente da confusão causada no UFC 229, essa foi uma ‘bagunça do bem’. E o sorriso de White durante a ação de Khabib deixa isso bem claro. O abraço no chefão do Ultimate pode ter sido um agradecimento por Dana ter permitido o russo a competir novamente em sua organização após ter liderado uma briga generalizada na temporada anterior, em Las Vegas (EUA).

Na época, tanto Conor quanto Nurmagomedov foram multados e suspensos por meses de suas atividades como lutadores profissionais. Mais maduro, o campeão parece realmente ter aprendido com o erro, já que, após sua vitória diante de ‘The Diamond’ nesse sábado (7), o russo exaltou seu adversário e destacou que no MMA o respeito deve prevalecer.

 

Ver essa foto no Instagram

 

MADNESS @khabib_nurmagomedov

Uma publicação compartilhada por Dana White (@danawhite) em