Via redes sociais, Anderson Silva indica cirurgia e retorno apenas em 2020

Anderson Silva lesionou o joelho no confronto contra Jared Cannonier – Leandro Bernardes

Afastado do octógono desde maio deste ano, quando foi derrotado por Jared Cannonier, Anderson Silva só deve retornar ao Ultimate no ano que vem. Em resposta a um seguidor nos comentários de uma publicação em sua página oficial no aplicativo ‘Instagram’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) revelou que precisará passar por uma cirurgia no joelho (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o ‘Spider’, a previsão é que ele permaneça fora de combate até 2020.

A derrota para Jared Cannonier trouxe mais do que o sexto revés nas últimas oito apresentações para o brasileiro. O chute baixo, que encerrou o confronto, foi o responsável por uma lesão em seu joelho, que precisará ser tratada com intervenção cirúrgica, conforme revelou o atleta. Na resposta ao fã, o lutador contou que pretende retornar em 2020 para finalizar seu contrato, que ainda possui dois compromissos acordados.

Anderson cogitou a aposentadoria através de um desabafo em suas redes sociais poucos dias após a derrota por lesão. Com 44 anos, o ‘Spider’ compete profissionalmente no MMA desde 1997 e vem na pior sequência da carreira, com apenas uma vitória nos últimos sete anos. O ex-campeão peso-médio, que reinou na categoria por mais de 12 anos, acumula 34 triunfos e dez reveses em seu cartel.