UFC aposta em duelo de top 10 dos médios para estreia na Dinamarca

Jared Cannonier tenta acabar com boa fase de Jack Hermansson – Leandro Bernardes

Apostando alto no projeto de difundir sua marca ainda mais pelo mundo, o UFC realiza, neste sábado (28), seu primeiro evento na Dinamarca. E para dar peso ao card, a organização escalou para a luta principal dois dos principais pesos-médios (84 kg) de seu plantel: Jack Hermansson e Jared Cannonier. Já pelo co-main event, o atleta da casa Mark O. Madsen – medalhista olímpico de prata no wrestling na ‘Rio 2016’ – faz sua estreia no octógono do Ultimate contra Danilo Belluardo.

Quinto colocado no ranking peso-médio do UFC, Jack Hermansson vem de quatro triunfos consecutivos, sendo o último deles sobre o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’, em abril deste ano. Desde que estreou pelo Ultimate, o sueco acumula sete vitórias em nove lutas, cinco delas por finalização ou nocaute técnico.

Em maio de 2019, Jared Cannonier – atualmente na nona posição do ranking da divisão – venceu o ex-campeão da categoria Anderson Silva por nocaute técnico, ainda no primeiro round. Este triunfo marcou a segunda vitória em sequência por parte do americano após ter sofrido dois reveses consecutivos, para Jan Blachowicz e Dominick Reyes.

Com laureada carreira no wrestling, o dinamarquês Mark O. Madsen conquistou diversas medalhas em campeonatos mundiais, além do segundo lugar na Olimpíada do Rio, em 2016. Invicto no MMA profissional após oito combates, o lutador faz sua estreia pelo UFC em seu país natal. Seu adversário, o italiano Danilo Belluardo, foi derrotado por Joel Alvarez, em junho deste ano, na sua primeira aparição no octógono do Ultimate.

Ainda pelo card principal do UFC Dinamarca, Gilbert ‘Durinho’ – que aceitou o combate com duas semanas de antecedência substituindo Thiago Alves – encara Gunnar Nelson, em sua segunda luta desde que subiu para os meio-médios (77 kg). O outro brasileiro do evento, Alex ‘Cowboy’, enfrenta o lutador da casa Nicolas Dalby.