Tony Ferguson retorna ao UFC para enfrentar Donald Cerrone em junho

Tony Ferguson está de volta após sete meses afastado por problemas pessoais – Diego Ribas

Após cerca de sete meses afastado, a espera de Tony Ferguson chegou ao fim. Sem lutar desde outubro de 2018, quando venceu Anthony Pettis, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) está de volta. O Ultimate confirmou o retorno de ‘El Cucuy’ para o card de número 238, com sede em Chicago (EUA), no dia 8 de junho (veja abaixo ou clique aqui). O lutador enfrentará o veterano Donald Cerrone em um duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Desde que retornou de lesão com vitória sobre ‘ShowTime’, Tony era apontado como o natural próximo desafiante ao título de Khabib Nurmagomedov, uma vez que ele era o detentor do cinturão interino antes de se machucar. No entanto, problemas pessoais obrigaram ‘El Cucuy’ a se afastar do esporte e também do título mundial – que será disputado pelo campeão russo e por Dustin Poirier.

Apto para retornar à ativa, Ferguson busca ampliar sua sequência de vitórias contra Cerrone para enfim ter a chance de disputar o título linear da categoria até 70 kg. Mas seu adversário será uma verdadeira pedra no sapato. Renovado desde que voltou aos pesos-leves, ‘Cowboy’ busca, aos 36 anos, uma última corrida até o cinturão do Ultimate.

A luta principal do show de junho também já está confirmada. Henry Cejudo sobe aos pesos-galos (61 kg) para tentar conquistar seu segundo cinturão no Ultimate. No entanto, no caminho do atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC está Marlon Moraes que, embalado por quatro vitórias seguidas, chega com a confiança em alta para ter o braço erguido em Chicago.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪OFFICIAL! ‬ ‪@TonyFergusonXT returns to face @CowboyCerrone at #UFC238 June 8 in Chicago! ‬

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em